Depois de subir até $12.000 em 1 de agosto, a Bitcoin registrou seu recuo diário mais significativo desde a queda de 8,24% em 10 de junho, com o BTC depreciando em 10,57% ontem.

Embora tal movimento tenha visto o rally do Bitcoin Revolution parar em seus trilhos, nas últimas horas, o crypto-asset pareceu segurar uma posição de preço entre $11.000 e $11.200. No momento em que foi escrito, a comunidade criptográfica estava bastante dividida sobre o que isto significava.

Embora a maioria do espaço esteja ostentando um sentimento de mercado bastante otimista, ainda é possível argumentar a favor de um retrocesso prolongado de baixa nos gráficos.

Segundo dados fornecidos pela Santiment, quando a Bitcoin estava a caminho de $12.000, os endereços ativos diários não correspondiam aos mesmos com um aumento próprio. Como observado no gráfico anexo, os endereços ativos diários tinham atingido o pico logo antes da Bitcoin subir em direção a seus $12.000.

De fato, em retrospectiva, os sinais que apontavam para uma correção eram evidentes uma vez que os endereços diários estavam caindo no mercado, logo antes de o BTC mergulhar nos gráficos. Santiment acrescentou,

„Ontem, enquanto o preço continuava a subir para $12k apesar da queda do DAA de 1,06m na sexta-feira, para 959k no sábado (uma queda de ~-9,5%). Como resultado desta divergência em baixa, #Bitcoin caiu de volta para ~$11k com pressa (uma queda de ~-8,3% no preço)“.

Bitcoin foi 98,54% lucrativo desde o início; qual é a visão alternativa?

Danny Scott, CEO da UK Exchange Coin Corner, tweeted recentemente que a Bitcoin tem sido rentável por mais de 98% do total de seus dias de existência. Agora, para um investidor que é um dos primeiros a entrar no mercado, o sentimento é todo positivo.

Entretanto, ele também foi rápido em acrescentar que a Bitcoin tem estado acima de $11.700 por apenas 62 dias.

O cenário acima pode ser visto de duas maneiras. Para começar, o rally a partir daqui dependerá de algum modo de novos compradores. Infelizmente, historicamente, Bitcoin não tem tido muitos compradores acima do preço de 11.179 dólares.

Então, se aceitarmos a palavra de Danny Scott e aceitarmos que a corrida de touros ainda não chegou, a principal pergunta a ser feita é se os novos compradores estariam em alta o suficiente para entrar no espaço a um preço tão alto, em vez de esperar por outro baixo?

Bitcoin Bull-Trap – Foi executado em 2 de agosto?

De maneira semelhante aos endereços ativos diários, outra grande métrica na cadeia que caiu logo antes do rally foi o volume comercial da Bitcoin. Como observado no gráfico, entre 27 de julho e 1 de agosto, o preço e o volume comercial da Bitcoin seguiram uma divergência em baixa que pode ter levado a uma armadilha de alta no topo. Portanto, é altamente possível que a venda a US$ 12.000 tenha sido devido a esta armadilha de touro.

Com a consolidação do preço no momento, o mercado ainda está bastante em alta. Entretanto, considerando o fato de que o mercado anseia pelas zonas acima de $12.000 novamente, é importante notar que a BTC está se dirigindo para território comercial não cartografado mais uma vez.